5 Chás para Emagrecer com Saúde e Efetividade!

Os chás para emagrecer têm eficácia comprovada cientificamente e seus efeitos na saúde são amplamente reconhecidos. Os efeitos de emagrecimento pelo chá são usados ​​em um grande número de bebidas desintoxicantes que usam chá verde para rápida perda de peso como ingrediente ativo.

1. Chá Verde

O chá-verde é ótimo para desintoxicação, e muitos benefícios em termos de emagrecimento

Estudos revelam que um componente do chá, o EGCG, tem um impacto direto no hormônio da saciedade (leptina) ao moderar efetivamente o apetite.

Bebidas com cafeína – como chá – ajudam a perder peso, aumentando o metabolismo. Além da cafeína, os polifenóis do chá também têm um efeito positivo na perda de peso. Os polifenóis do chá têm a propriedade de queimar o equivalente a 65 a 200 calorias a mais por dia (processo de termogênese).

O chá verde é rico em manganês, um mineral que ajuda a transformar gordura em energia para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Os cientistas descobriram que consumir chá verde regularmente resulta em melhor flora intestinal. Portanto, seu estudo confirma que o consumo de frutas, vegetais, iogurtes e também chá, café e vinho tem uma influência positiva na flora bacteriana.

A flora bacteriana intestinal tem uma grande influência na saúde. Ela afeta a forma como os alimentos são digeridos e o sistema imunológico.

2. Chá de Hortelã

O chá de hortelã faz sucesso no mundo todo graças ao seu frescor e aroma delicioso.

Além de contribuir para a perda de peso, o chá de hortelã é repleto de antioxidantes. Estes são compostos que reduzem os danos causados ​​pelos radicais livres no organismo. São moléculas muito reativas que estão implicadas no aparecimento de doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer e outras doenças relacionadas ao envelhecimento.

Alguns pesquisadores avaliaram a capacidade antioxidante das ervas de hortelã e todos concordam que as ervas frescas têm uma capacidade antioxidante significativa, às vezes até maior que a de certas frutas e vegetais.

Isso mostra que, de fato, adicionar ervas regularmente na dieta contribui para o fornecimento de antioxidantes. Mais especificamente, os principais compostos antioxidantes presentes na hortelã são ácido rosmarínico, bem como vários flavonóides.

3. Chá de Cravo-da-Índia

O extrato dessa especiaria especiaria pode até mesmo ajudar no controle da obesidade

O cravo-da-índia é, de fato, um tempero amplamente utilizado na culinária indiana para dar sabor a pratos. Este broto seco de cravo também tem propriedades medicinais devido às suas propriedades antibacterianas e antissépticas.

Os benefícios de saúde do chá do cravo-da-índia resultam de seus efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e antibacterianos. Mesmo que a pesquisa sobre os efeitos desta planta na saúde permaneça limitada, o cravo-da-índia e seu óleo, bem como os chás são geralmente apresentados como remédios naturais para tratar várias doenças.

O cravo é usado para tratar acne, dor de dente , alergias, artrite, enxaquecas, infecções do trato urinário, caspa e outras condições do cabelo e do couro cabeludo. Alivia dores de estômago, como inchaço e infecções virais, permitindo também uma queima de calorias.

4. Chá de Camomila

Camomila atua sobre o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa ficar mais calma

A camomila também ajuda a combater o estresse e a ansiedade, que é um dos principais motivos da obesidade e sobrepeso. Para fazer isso, o ideal é consumir o chá de camomila à sua rotina. Seu efeito calmante produz um potencial de alívio para o organismo agitado e ainda melhora o processo de digestão.

Em caso de depressão, colapso nervoso, excesso de trabalho ou trauma emocional, uma simples olfação do óleo de camomila pode ser calmante. Mas para aqueles que buscam o emagrecimento, consumir o chá pode ser uma receita efetiva para equilibrar a saúde do corpo.

Em suma, a camomila combate efetivamente as bactérias responsáveis ​​por distúrbios digestivos, respeitando a flora intestinal. Além disso, contém flavonóides que têm ação anti-inflamatória e antiespasmódica. No caso de ácido estomacal, a camomila acalma o intestino e auxilia a reduzir inchaços.

5. Chá de Gengibre

o gengibre ajuda a queimar gordura do corpo de forma mais rápida

Trata-se de um termogênico natural. Suas propriedades anti-inflamatórias de certos constituintes são reconhecidas há muito tempo. É composto pelos gingeróis, cujos efeitos benéficos auxiliam na perda do peso e no processo anti-inflamatório.

O consumo de chá de gengibre auxilia efetivamente no processo de perda de peso e pode trazer resultados ainda mais efetivos quando aliado a atividade física.

Tudo em um só: Conheça o MagreChá!

Atua como prevenção ao estresse e transtornos de ansiedade, muito comum em dietas

Já imaginou um chá que pudesse conter todos os outros e potencializar a ação emagrecedora? O MagreChá é este produto que pode proporcionar todos os benefícios dos chás para perda de peso!

Composto por maçã, hortelã, camomila, gengibre, chá verde e outros princípios incríveis para queimar gorduras, o MagreChá é a solução para quem sofre tentando emagrecer e não consegue obter resultados efetivos.

Outro fator importante do produto, é que ele possui dois modos de consumo: o chá da noite e o chá do dia. Portanto, você obtém o melhor de sua rotina, com disposição para se manter ativo ao longo do seu dia, e dorme muito bem, com os efeitos do chá noturno!

Alie o exercício físico diário ao consumo do MagreChá e confira um corpo saudável todos os dias!